Notícias

Xikila Money atinge os cem mil clientes



O Xikila Money, primeira unidade de negócios do Banco Postal, superou, em sete meses, a marca dos 100 mil clientes, com um aumento de mais de 40 mil contas só em Setembro e Outubro., disse ontem ao Jornal de Angola o director de agências da companhia.

Pedro Vasconcelos explicou que a evolução “significa que as pessoas acreditam no Xikila Money e nos benefícios que esta oferta de serviços financeiros móveis traz para as suas vidas”.

Pedro Vasconcelos considerou o balanço deste tempo de operações “muito positivo”, em que a companhia iniciou com 70 quiosques em actividade e um período experimental de quase três meses.

Actualmente, a operação conta com 110 quiosques e quatro agências instaladas em Luanda e Huambo, além de uma rede composta por 1.250 estabelecimentos comerciais “Paga Aqui”, onde já é possível pagar com o telemóvel.

O director de agências do Xikila Money revelou que a operação é reforçada nos próximos dias com a instalação de 35 quiosques no município do Cazenga.

O Banco Postal, com um ano de existência e mais de 450 colaboradores, 260 dos quais afectos ao Xikila Money, está em vias de lançar a Comércio e Empresários e a Corporate & Personal, duas novas unidades de negócios.

A operação da Xikila Money foi instituída pela percepção de que mais de metade da população angolana economicamente activa não possui uma conta bancária e calcula-se que 60 por cento do PIB circula de mão em mão sem passar pelo sistema financeiro do país.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/xikila_money_atinge_os_cem_mil_clientes

Fala Connosco

Envia-nos as tuas questões. Responderemos o mais breve possível.

Para enviares o teu currículo, clica aqui.
Os currículos enviados pelo formulário abaixo, não serão considerados.

Este site usa cookies para garantir que tens uma melhor experiência de navegação. Sabe mais sobre a nossa Política de Cookies.
Fechar
Pesquisar...