News

Xikila Money atinge os cem mil clientes



O Xikila Money, primeira unidade de negócios do Banco Postal, superou, em sete meses, a marca dos 100 mil clientes, com um aumento de mais de 40 mil contas só em Setembro e Outubro., disse ontem ao Jornal de Angola o director de agências da companhia.

Pedro Vasconcelos explicou que a evolução “significa que as pessoas acreditam no Xikila Money e nos benefícios que esta oferta de serviços financeiros móveis traz para as suas vidas”.

Pedro Vasconcelos considerou o balanço deste tempo de operações “muito positivo”, em que a companhia iniciou com 70 quiosques em actividade e um período experimental de quase três meses.

Actualmente, a operação conta com 110 quiosques e quatro agências instaladas em Luanda e Huambo, além de uma rede composta por 1.250 estabelecimentos comerciais “Paga Aqui”, onde já é possível pagar com o telemóvel.

O director de agências do Xikila Money revelou que a operação é reforçada nos próximos dias com a instalação de 35 quiosques no município do Cazenga.

O Banco Postal, com um ano de existência e mais de 450 colaboradores, 260 dos quais afectos ao Xikila Money, está em vias de lançar a Comércio e Empresários e a Corporate & Personal, duas novas unidades de negócios.

A operação da Xikila Money foi instituída pela percepção de que mais de metade da população angolana economicamente activa não possui uma conta bancária e calcula-se que 60 por cento do PIB circula de mão em mão sem passar pelo sistema financeiro do país.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/xikila_money_atinge_os_cem_mil_clientes

Contact Us

Send us your questions. We will respond as soon as possible.

To submit your resume, click here.
Resumes submitted by the form below will not be considered.

This site uses cookies to ensure you get a better browsing experience. Learn more about our Cookies Policy.
Close
Search...